segunda-feira, 15 de julho de 2013

DEFEND o projeto fashion de Brahim Zaibat

Madonna auxilia Brahim assim como fez com Jesus Luz



            Não, ele não será um DJ como o brasileiro Jesus Luz que namorou a popstar depois de sua passagem pelo Brasil em 2008, ao invés de apostar na música Brahim Zaibat está apostando na moda através da marca Defend, é interessante observar a filosofia adotada pelo grupo de designers formado por Brahim e Wilfried Laurier. Que é criar uma linha de roupas preocupada com a política atual e com as minorias como se vesti-la fosse uma afirmação filosófica, a definição no site ilustra bem essa função social da marca onde dizem que a DEFEND é moda com causa.



            A primeira coleção do grupo tem um enfoque em Paris além de trabalhar com temas como direitos infantis, gays e humanos, porém o destaque maior é realmente a cidade luz. Não é a toa que a linha tem sido chamada de “Defend Paris” e conquistou uma série de famosos além de Madonna, Rihanna e Chris Brown já foram vistos utilizando as peças da 1° coleção da marca. Na realidade a marca não difere em nada das roupas utilizadas pelos meninos do subúrbio americano, são moletons com capuz, largos e estampados, porém o destaque fica para o trabalho de estamparia baseado em rifles e armas, a 1° vista pode parecer agressivo, porém será que a vida não é uma guerrilha urbana? Destaque a uma das estampas que tem o dizer “Paz = Guerra” e outra com “Os Fins Justificam os meios”, aparentemente essas frases desconexas pregam que toda essa “violência” é por uma boa causa e que a renda obtida com a marca será doada a instituições de caridade.



            Só as fotos promocionais feitas por Steven Klein já seriam suficientemente impactantes, porém Madonna resolveu dar um auxílio extra a marca fazendo um “Fashion Film” igual os utilizados na indústria de perfume, porém um pouco mais violento, utilizando como mote o 1° bloco de seu show MDNA a artista gravou esse vídeo em Buenos Aires com Steven na direção, chamado inicialmente de “The Secret Project” ele teve um teser lançado há pouco tempo quando o show de Madonna foi televisionado pelo canal a cabo EPIX.    


Defend paris - Curfew 2013 from Defend paris on Vimeo.

(fotos retiradas de Rich Kids - Paris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário