domingo, 21 de julho de 2013

Issa London Para C&A

Daniella Helayel recria a bossa britânica para C&A




            As parcerias entre as grandes lojas de departamentos e estilistas, não são novidade para ninguém esse tipo de parceria já teve diversos nomes envolvidos como: Kate Moss, Madonna, Stella McCartney, Anne Fontaine, Karl Lagerfeld, Isabel Marant e Martin Margiela só para citar alguns. É exatamente um projeto nesses termos que está nas araras da C&A a única diferença é que a marca é de uma brasileira a carioca Daniela Helayel.

            Agora fica a dúvida, por que uma carioca vai recriar a bossa britânica? Acontece que a marca dela chamada Issa London é uma das mais famosas na Europa sendo utilizada por Sofia Vergara, Madonna, Kate Middelton e aparecendo em editoriais da Vogue inglesa, Glamour japonesa, Financial Times de Londres entre tantas outras páginas de moda. Portanto nada mais natural que a C&A se una a uma estilista talentosa e a reapresente ao Brasil, já que Daniella está fora do país a 22 anos e morando em Londres a exatos 13 anos.





            Batizada de Cool Britannia a coleção além de ser um marco para a estilista, fecha com chave de ouro a participação dela na marca já que Daniella anunciou esse ano seu desligamento da marca após a venda de 51% para Camilla Al Fayed que ampliará a etiqueta globalmente, inclusive com a abertura de uma Issa aqui no Brasil. Com um nome desses de coleção vocês podem esperar tudo que remeta a Inglaterra e seu lado moderno e descolado.

            Na realidade eu estive presente em uma loja da C&A esse fim de semana e na minha modesta opinião é uma das melhores coleções já lançadas em parceria, a estilista se baseou em ícones britânicos para criar uma série de roupas modernas e principalmente conectadas com a mulher brasileira, além de desconstruir os ícones como a guarda real e o chá das cinco a estilista em entrevista a Lilian Pacce disse que revisitou seu acervo reeditando os modelos com a equipe da C&A com a intenção de criar uma uniformidade para a coleção já que a estamparia é 100% nova. Destaque para a cartela de cores que tem azul, vermelho, branco tal qual a bandeira do reino unido que inclusive virou motivo para uma bolsa, se olhamos de longe ela também remete ao épico vestido de Geri Halliwell no período áureo das Spice Girls.



            Embora eu tenha lido em alguns lugares que a coleção tem alguns problemas de modelagem e tecido, isso não aparece visualmente. Na minha modesta opinião Daniella conseguiu traduzir o lado descolado do Reino Unido e adicionar uma bossa carioca incrível, criando uma silhueta atemporal e além de tudo carregada de simbolismo e identidade, tal qual a cliente Issa London e também C&A já que essa coleção evidentemente traduz o estilo de ambas.


(Fotos retiradas de Lilian Pacce e Blog Vista C&A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário