sexta-feira, 12 de julho de 2013

O México festeiro e apimentado da Chilli Beans

Festa, pimenta, Frida Kahlo e Luta Livre


            Há algum tempo atrás durante o Moda Camp do IED, comentei do projeto que a marca Chilli Beans estava desenvolvendo com designers brasileiros, com o intuito de democratizar o designer brasileiro vocês se lembram? Na época estavam para serem lançadas as linhas de Alexandre Herchcovitch, Amapô, À La Garçonne, Thais Gusmão e Gloria Coelho. Imaginei que seriam apenas essas linhas como complemento aos modelos básicos, porém recebi ontem o release da nova coleção da marca.

            Ao invés de apostar em um tema extremamente urbano usando como exemplo cidades estilo Paris, Nova Iorque ou Tóquio a marca resolveu visitar o México com todas as cores e subculturas existentes, para isso eles escolheram dois elementos recorrentes na cultura do país, a 1° foi a artista plástica Frida Kahlo esposa do também artista Diego Rivera e a outra foi a tradicional luta livre mexicana onde os competidores usam máscaras e se transformam em personagens.


            Seria o suficiente para criar uma coleção diferenciada e com bom preço, porém a marca foi alem se inspirando nas caveiras e também na própria culinária que é mundialmente conhecida pelo uso de pimenta, a marca transformou em óculos festas populares do país como a “santa muerte” além de também utilizar os graus de ardência das pimentas como conceito de criação.


            O interessante nisso todo foi que houve participação do consumidor, durante o Moda Camp no IED onde foi apresentado esse case de pesquisa a Chilli Beans em paralelo desenvolveu o projeto “Inspirações México” onde os alunos do IED podiam criar cartazes com o tema, os quatro melhores cartazes serão expostos agora na loja conceito da marca que esse fim de semana sediará o lançamento da coleção.


(fotos retiradas do Flickr de divulgação)

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