quarta-feira, 10 de julho de 2013

YouPix: Alô Alô Graças a Deus Feliciano Não Nos Representa

Humor serve de arma para combater o preconceito na internet


            Como comentei com vocês na 1° postagem sobre a Youpix foram dois dias de muito conteúdo e também de muita diversão, se no 1° dia o tom foi mais militante e sério isso não aconteceu no segundo onde a primeira mesa que assisti tinha o nome de “Alô Alô Graças a Deus Feliciano Não Nos Representa”.

            Mediada por Pollyana Ferrari e composta pelos veículos Canal das Bee, Dedilhadas e os facebookers: Moça Seu Namorado é Gay e Moça Você é Machista a conversa se desenvolveu leve, embora tratando de um assunto sério os participantes explicaram que essa é uma forma de impacto nova já que a pessoa busca de uma página de “humor” e no final descobre que por trás desse humor existe um sério conteúdo sobre diversidade sexual e principalmente de aceitação.
  
Beijaço Gay no #Youpix
            Destaque para a criação do Canal Das Bee no youtube que nasceu de um tcc da PUC orientado por Pollyana, inclusive esse tcc auxiliou a criadora para contar sua opção sexual para a família, além de auxiliar outras pessoas a fazerem o mesmo. Não é a toa que as meninas do Dedilhadas citaram que não acabam o canal já que recebem vários emails ressaltando a ajuda que ele proporcionou para que essas pessoas se aceitassem e “saíssem” do armário para suas famílias.

            E por fim destaco as meninas do dedilhadas, sendo que uma delas citou como foi esse processo de aceitação e “saída” do armário em sua vida de uma maneira muito tocante e emocionante, nessa mesa também aconteceu o 1° beijo gay do Youpix mostrando que o evento é aberto a todos os tipos de sexualidade sem opressão e sim aceitação, tal qual a sociedade deveria ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário