quarta-feira, 10 de julho de 2013

YouPix: Blogs: conteúdo além da forma (Parte I)

O Blog é uma Ferramenta independente


            E chegamos a ultima mesa do Youpix, pode parecer meio chato eu falar de blog já que eu possuo um, mas não é. Quem visita o blog deve ter percebido que prezo por um conteúdo de qualidade e além de tudo inovador, foi justamente esse aspecto abordado nessa mesa do evento.

            Intitulada Blog: Conteúdo Além da Forma a mesa foi composta por blogueiros renomados que deram seu parecer eram eles: Maurício Cid do blog humorístico Não Salvo, AJ Freire do Nerd Pai, Luide Matos também do Não Salvo, Leandro Santos do Mussum Alive, Ivo Neuman do O Blogo e Humberto Oliveira de O Buteco, inicialmente eles abordaram o conteúdo de uma maneira ampla isto é para eles o bacana de conteúdo para blogs é justamente a razão de o veículo ser uma ferramenta independente que permite o diferente e cria uma nova maneira de comunicação.

            Para todos os profissionais é importante que o blogueiro esteja sempre atualizado para criar um conteúdo relevante, pois isso traz a facilidade para se encaixar com o novo essa facilidade de se adaptar é uma das principais razões de o blog nunca ficar velho ou desatualizado. Por ser uma ferramenta independente não se pode criar um blog visando o lucro imediato, pois ele demora em acontecer, aqui cabe uma observação já que não é a 1° vez que ouço isso, portanto se você criar um blog aguarde os frutos não pense no dinheiro apenas e sim a experiência.

Maurício, AJ Freire e Luide

            Nesse fato os participantes foram unanimes em afirmar que se o dinheiro é a sua principal motivação isso acabará fazendo você desistir do blog, outro fato abordado foi a questão dos anúncios eles são benéficos sim, mas isso não quer dizer que você deva exagerar deixando seu blog parecido com as páginas de uma revista das lojas americanas entende? Outro ponto abordado foi como se destacar nesse mercado, para os profissionais e para mim também é necessário que o blogueiro saia da toca isso é frequente os eventos da área de interesse esse fato foi bem destacado pela frase:“quem não é visto não é lembrado”.

            Essa mesa será dividida em dois posts, já que o tema fala justamente de um fato que ainda é subjulgado no mercado de blogs principalmente nos blogs de moda, espero que com esse post comece a surgir um conteúdo de qualidade na seara dos blogs de moda sem a velha formula: “maquiagem + look do dia + achadinhos”.

Humberto Oliveira, Leandro Santos e Ivo Neuman

Nenhum comentário:

Postar um comentário