quarta-feira, 14 de agosto de 2013

C&A e o excesso de Photoshop

C&A carrega no Photoshop e descaracteriza a essência de Preta Gil


            O post de hoje seria sobre a chegada da Gap no Brasil, porém uma foto ontem me chamou atenção, em breve estará nas lojas da fast fashion C&A a nova linha de Preta Gil chamada “Special For You”, destinada a mulheres grandes. Na realidade é uma linha plus size já falei do assunto aqui outras vezes e acho maravilhoso que uma loja tão grande se importe com esse público muitas vezes esquecido pelas grifes.


            Porém se por um lado é bom, por outro as fotos promocionais descaracterizaram completamente a artista a deixando “estranha” foi como se  a artista tivesse quebrado um braço ou destroncado a coluna, o photoshop é benéfico em muitos aspectos, porém no caso de Preta isso não aconteceu. Agora fica aqui o questionamento seria necessário esse tratamento? Preta Gil é naturalmente bonita e segura de si mesma e com certeza não se oporia caso a foto não tivesse tratamento, a cintura da artista na foto está achatada como se tivesse sido esculpida em um computador, sem contar os ombros em visível desigualdade.

            A ideia da campanha é altamente válida já que divulga uma linha de roupas destinada a um público específico, porém até que ponto a maquiagem computadorizada influi no julgamento? Afinal para C&A a Preta Gil é magra e “branca” será que o público que visita as lojas não aceitaria uma campanha pela verdadeira beleza? A dove fez uma campanha recentemente com esse tema e fez muito sucesso, agora é a C&A que precisa fazer essa análise e então C&A como você se vê?


(Fotos retiradas do Facebook da C&A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário