quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dois Chopes e muito mais com Julia Petit

“Tá um pouco confuso isso de jornalismo de moda por que tem voz demais”

Julia Petit e Michel Blanco

            E o 3° post de hoje é com a querida Julia Petit, a pauta hoje é muito pertinente acontece que ontem o portal Yahoo postou o programa “dois chopes com” comandado por Michel Blanco o programa é uma entrevista com cara de papo de boteco, ou seja, não tem uma pauta fixa. O que deixa o assunto muito divertido.

            A entrevista com miss Petit abordou um pouco de tudo, porém o maior destaque foi o jornalismo de moda, na opinião dela existe sim jornalismo de moda no Brasil tem pessoas muito legais que fazem o jornalismo de moda na essência, com cultura e opinião embora fazem alguns anos que esse mercado está pasteurizado sem a “legenda”


            Para ela o jornalismo de moda é uma “legenda para cegos”, portanto merece ser detalhado trazendo referências e experiências com intuito de explicar melhor o que é visto na passarela, outro tema destacado pelo anfitrião foram os comentários para internet para Julia eles são ótimos para a autoestima, porém com parcimônia.

            Eu poderia falar da entrevista toda, porém nesse último parágrafo emitirei a opinião acho maravilhoso quando um portal como o Yahoo cede espaço para mostrar outro lado do mercado que muita gente acha “fútil”. A entrevista dela esclarece alguns pontos extremamente necessários em um panorama cada vez mais nebuloso, onde o jornalismo de moda se perdeu em meio a tantas vozes que entram diariamente no mercado, se por um lado é bom por outro é ruim já que falta consistência, expertise e principalmente humildade um ponto crucial para não ser a nova “blogueira da capricho”. Deixo agora vocês com o vídeo da entrevista completa tirem suas próprias conclusões.


(Fotos retiradas do Site e Facebook do Petiscos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário