quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Eu Visto 48 e Você?

Dificuldades da moda masculina acima de 46.


            Esse texto surgiu depois de ler uma matéria da UOL onde uma jornalista e modelo Plus Size saiu em busca de um vestido para uma fictícia festa bodas da família. Nessa matéria ela narra experiências em shoppings renomados em São Paulo como o Morumbi e o Iguatemi além do bairro dos jardins. Deixarei o link da matéria aqui chamada “Não Serve”, é interessante que um grande site como o UOL se preocupe com esse público, não diria preocupar e sim procurar mostrar que o mercado de moda não é só para Gente magra sabe? Eu escrevo sobre moda e já vivi isso na pele onde não achava uma roupa que me caísse bem.

            Poucas vezes encontrei um modelo ideal, posso destacar as camisetas de Alexandre Herchcovitch, ele faz um modelo oversize de algumas estampas e por eu ser alto e acima do peso me servem bem e ficam boas com blazers e calças jeans, já que falei de calça esse é um tema que eu sempre tenho dificuldades para resolver. Nas vezes que comprei calças sempre optei por comprar marcas top, porém convenhamos não é fácil achar uma modelagem que sirva em alguém que veste 48, ainda mais para homens as mulheres ainda tem a disponibilidade de usar as calças pantalonas, alfaiataria, boyfriend, bootcut e skinny.

            Mas no mercado masculino isso inexiste parece que para homens só existem dois tipos de calça, a reta e a skinny, é difícil para mim achar calças que caibam no meu bumbum por isso sempre fico atento a bazares e lojas que vendam jeans importado, pois lá fora é mais comum achar calças modelo flare ou bootcut masculino, elas são um pouco mais caras porém valem o investimento, mas como disse eu sou alto portanto para evitar o modelo casquinha de sorvete procuro as calças de boca larga para harmonizar a silhueta.

             Portanto se você assim como eu tem esse tipo de problema fique esperto em fabricas de camisetas, brechós, bazares que sempre tem bons achados, certa vez achei uma blusa da marca alcaçuz tamanho GG, é feminina, mas uso ela até hoje faz uns 4 anos, outra dica é ficar de olho nas liquidações de Alexandre Herchcovitch e Neon ( que embora tenha parado de produzir ainda tem pontos de venda) que fazem camisetas oversize e a malha das camisetas é sensacional deixa você na moda e acima de tudo confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário