quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Gloria Coelho Celebra o Verão 2014

Gloria Coelho lança coleção celebrando a feminilidade e a Vida


            Que o mundo da moda está cada vez mais rápido, não é novidade para ninguém. Cada vez mais as marcas enxugam seus calendários aproximando os lançamentos com o intuito de deixar a indústria mais funcional encurtando o tempo entre a passarela e o cliente final, inclusive em alguns desfiles você pode comprar a roupa assim que sair da passarela, Fause Haten fez isso a algumas edições da SPFW e foi sucesso.

            Gloria não é desses casos, porém nessa estação além dela ter pulado a SPFW de março, pois como a mesma afirmou ao “estadão” ela não é uma padaria resolveu realizar o lançamento de sua coleção “celebrações” agora nesse mês de agosto. Essa coleção nova foi desfilada na elegante Casa Electrolux e como o próprio nome diz transmite todo um sentimento festivo que aparecia sutilmente nos longos desfilados nos SPFW anteriores, pode-se encontrar na coleção muitos vestidos de festa com aplicações em tule além de mullets também em tule que aparecem acompanhados de corselets pretos realizando um contraponto entre o leve e o pesado.



Embora chamada de celebrações o universo de Gloria Coelho não se restringe apenas a festas e tules, nessa coleção ela também se abasteceu de outras referências como: magia científica, movimentos da natureza, folhas selvagens, Rio de Janeiro, corselet e ballet, pode parecer tudo meio confuso, porém se percebe que ela trabalhou todas as referências em looks distintos não criando uma silhueta carregada de informação. Ao mesmo tempo em que ela propõe um vestido feminino com saia armada como bailarina o look seguinte é contemporâneo e moderno com uma estampa das praias cariocas, isso em minha opinião é o fabuloso no trabalho da estilista que sabe combinar diversas referências em um mesmo desfile sem fazer um samba doido onde não entenderíamos nem a metade. Destaque para as transparências que voltam a essa coleção com o intuito de dar um destaque ao corpo feminino transmitindo toda a leveza da nova estação.

  

(Fotos retiradas do facebook de Gloria Coelho)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário