segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Meandros do Jornalismo de Moda por Vivian Whiteman

Jornalista cultural volta às salas de aula dando dicas e alertas para blogueiros, jornalistas...


            Eu já dei algumas vezes dicas de curso, acho importante que as pessoas saibam mais do mercado e entendam melhor o porquê dele estar tão “sufocado” por looks do dia e faça você mesmo. Pensando nisso indico hoje o curso de um semestre da jornalista cultural Vivian Whiteman, para quem não sabe devo a ela ter um blog, acontece que em 2009 eu fiz um curso dela com o então editor de moda da Folha o genial Alcino Leite Neto, nesse curto curso aprendi muita coisa, digamos que acendeu a vontade de escrever sobre o mundo das “modas”, portanto se hoje eu tenho um blog devo isso a minha querida Vivi.

            O curso é dividido em 15 aulas onde a profissional explicará todos os passos para criar um texto de moda, engana-se quem pensa que é só ver o desfile e pronto. Nada disso existe também muita pesquisa e é justamente esse lado que a profissional explicará, na minha modesta opinião é um curso indispensável para quem quer trabalhar nesse mercado, destaque para as aulas 9 e 10 onde ela abordará o mercado online, nessas aulas ela contará como fazer um bom texto para web e também como engajar o leitor através das redes sociais, pode parecer estranho mas faz muita diferença quando seu leitor é “fisgado” por um texto seu através de facebook, twitter e afins.


            Deixo o link abaixo para mais informações sobre o curso que começa nessa terça feira, então corra e escreva-se que é ótimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário