terça-feira, 20 de agosto de 2013

Multimarcas: ícones de estilo?

Multimarcas ainda gozam de prestígio e força no mercado brasileiro


            Quando pensamos em multimarcas sempre vem àquela ideia de uma loja estilo Daslu, lugar pequeno e sem grande repercussão além de preços proibitivos. Porém atualmente não é isso que acontece, há diversas multimarcas que com o tempo além de venderem designers consagrados se transformaram em ícones de estilo e realizam encontros de seus clientes com os estilistas que elas mesmas revendem.

            Em São Paulo terra até então da imbatível Daslu de Eliana Tranchesi, existem duas multimarcas que atendem seu público através de eventos diferenciados e principalmente serviços, são elas NK Store de Natalie Klein que além da marca própria também vende com exclusividade Balmain, Alaia, Marc Jacobs e Yves Saint Laurent entre outras grifes renomadas. E a Choix que sai do eixo de luxo Jardins – Faria Lima se localizando em pinheiros, enquanto a NK atende uma clientela mais “elitizada” a Choix se foca em um público mais moderninho que procura peças de qualidade com um design único. Não é a toa que recentemente a loja realizou um evento com a Amapô de Carô Gold e Pitty Taliani que também marcou o lançamento de uma linha da Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato em parceria com a boutique.



            Mas até aqui na região de Mogi existem multimarcas que com o tempo se tornaram ícones de estilo, no passado esse papel era feito pela Rian que vendia peças diretamente de Paris, e atualmente esse papel é feito por Nadia e sua mãe Tereza Condo que possuem uma rede de lojas para atender os diversos perfis de clientes. É interessante observar que mesmo com o advento da importação as multimarcas ainda têm força e prestígio em suas regiões, talvez seja por causa dos serviços diferenciados ou da própria comodidade de encontrar tudo em um lugar só. 


(fotos retiradas de FFW e Facebook da Nadia Conceito)

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