quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Sinal Vermelho Soa na Mídia Impressa

Reestruturação coloca em cheque a necessidade da mídia impressa


            O post de hoje nem seria sobre esse assunto, porém resolvi escrever um pouco sobre a mídia impressa, semana passada a editora abril descontinuou uma série de títulos como Lola, Gloss, Bravo e Alfa. Foi um “choque” na realidade nem tanto já que a Abril após a morte de Roberto Civita passa por uma grande reestruturação empresarial o que concentraria diversas revistas sobre uma liderança só.

            Mas fica a pergunta até quando é necessária a existência da mídia impressa, quem me conhece sabe que sempre quis trabalhar com colunismo de moda em alguma revista como a Elle, Vogue, In Style ou em um grande jornal sendo assistente de alguma importante editora ou editor de moda. Tenho amigas que conseguiram isso e estão felizes e plenas em sua carreira. Mas de uns tempos prá cá tenho cogitado a hipótese de ficar no meio online, é mais complicado, porém mais estável se pararmos para pensar que quando passar o “passaralho” você pode estar na rua.




            A reestruturação da Abril só ressalta uma coisa importante há muitas revistas para o mesmo nicho de mercado o que faz existir um público muito bem distribuído, falando do segmento feminino isso se torna mais nítido afinal quantas revistas destinadas a esse público vocês conhecem? Eu vejo várias que falam basicamente a mesma coisa. Teve um lado ruim dessa reestruturação que foi a demissão de pessoas talentosas do setor como Susana Barbosa na revista Elle, mas teve também um lado bom que foi acender o sinal vermelho para as editoras impressas de que elas precisam entender que o mercado está mais volátil do que nunca ou se adaptam ao mercado ou descontinuam sua produção, já que no formato antigo ela não agrada mais seu público. 

(Fotos retiradas de Letage, Futrico e Carol Gregori)

Nenhum comentário:

Postar um comentário