quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Visual Internacional Exagerado da John John

Será que as estrelas internacionais mudaram a imagem e o público da marca?


            Que a moda brasileira está se destacando no mercado, isso não é segredo para ninguém, porém e quando a marca se utiliza de ícones internacionais em suas campanhas? Não é um pouco exagerado? É exatamente isso que a marca brasileira John John de João Foltran tem feito.

            Criada em 2006 e atualmente controlada pelo mesmo grupo da Le Lis Blanc e Bo bô a marca propõe criar um jeans de luxo para o mercado brasileiro no mesmo patamar de Ellus, Forum e da Zoomp. Porém acho um pouco excessiva essa internacionalização se o foco é criar um jeans de luxo para o Brasil há a necessidade de se recorrer a ícones internacionais para vender suas peças? Ocasionalmente é interessante como no caso de Kate Moss, Gisele Bundchen, porém em toda a estação?



            Digo isso, pois aparentemente o grupo detentor da marca focou em um público difícil de fidelizar que é o jovem. Mas não vou falar do público e sim da imagem, é muito válido que haja uma pesquisa profunda para atender e entender essa fatia de público, mas ficam minhas dúvidas será que valeu a pena investir em Zac Efron para a campanha? O público dele consumirá a marca? E o de Lindsay Lohan também? Qual é a identidade que a marca propõe ter? já que Lindsay e Zac são pessoas diferentes e tem diferentes personalidades não é verdade?

            Atualmente a marca utiliza Joshua Bowman (Daniel Grayson em Revenge) em uma campanha chamada John John world tour, mas fica o questionamento qual é a identidade das personalidades utilizadas? Não tenho nada contra a John John e acho muito válida essas campanhas com astros internacionais porém só acho que tem que ter um conceito uma conexão entre as partes, portanto será que a internacionalização exagerada não tirou a marca do rumo?



(Fotos retiradas do Facebook e Site da John John) 

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