sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vitor Zerbinato e sua Natureza Futurista no Verão 2014

Uma coleção que aponta uma nova ótica e nova identidade



            O verão se aproxima então nada melhor que falar das coleções dessa nova estação, esse é o caso de Vitor Zerbinato que lança na Terça- feira sua coleção para os dias quentes e banhados pelo sol, se anteriormente ele trabalhou o misticismo das bruxas e a feminilidade das sereias dessa vez ele se volta para algo muito mais real.



            A natureza, nas mãos do estilista ela se transforma em algo futurista e até então inovador, com referencias a década de 60 o estilista condensa as referências naturais com futuristas criando uma coleção atemporal na medida da sua elegante clientela de todo o país. Essa mistura aparece principalmente na combinação têxtil de estruturados e fluídos e nas silhuetas que alternam momentos de alfaiataria com outros de pura moulage.



            É interessante ver a evolução do trabalho de José Vitor Zerbinato, eu ouso dizer que essa é sua melhor coleção, pois ele soube com maestria combinar o design com o mercado não criando peças só conceituais e sim um conceitual palpável, esse conceito se faz presente na cartela de tecidos e cores que combinam a rigidez e estrutura do couro com as esfuziantes cores flúor, as estampas também aparecem nessa estação, se anteriormente ele trabalhou o mar e as pedras preciosas como estampa dessa vez há uma imagem de por do sol que funciona como um ponto de reflexão na coleção.



            Os acessórios também merecem uma atenção especial do designer que contou com auxilio da designer de joias Stephanie Stein para criar uma série de peças únicas conectadas com a criação, essas peças trazem referências simples que existem e ainda existirão, destaco os brincos que remetem a átomos e DNA e os braceletes. Só escrevendo pode parecer um pouco confuso, porém não é já que o visual retrata todas as referências, essa é uma coleção que aponta para o futuro sugerindo um novo caminho e uma nova identidade


(Fotos: Divulgação)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário