quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fashion Day In 5: Balanço Geral

Fashion Day In mostra o poder da moda cotidiana


Esse final de semana ocorreu a 5° edição do Fashion Day In de Carolina Mácea e Francesca Monfrinatti, tive a oportunidade de cobrir 4  edições do evento e garanto que ele está cada dia melhor e se firmando como uma importante plataforma para marcas menores lançarem suas coleções diretamente ao seu público alvo.

Nessa quinta edição assim como na edição passada também houve novidades se no inverno a estrela foi a coleção da Marc By Marc Jacobs que na ocasião realizava seu 1° desfile no Brasil, dessa vez a grande novidade foi Amir Slama que voltou as passarelas depois de um grande hiato já que ele saiu da Rosa Chá, marca que o consagrou na década de 90, além dele houve também o desfile de Noir, Le Lis o braço masculino da Le Lis Blanc de Traudi Guida e a Lolitta de Lolita Hannud que mais uma vez apostou no bandage dress que no verão aparece recortado e com aplicações diferenciadas.

Esses desfiles só apontam uma tendência que pode ser o futuro da moda em minha opinião que são eventos pequenos e agradáveis, que dure um dia só e atraiam só os interessados no tema. Não que o SPFW deixará de existir, mas será que há necessidade de tanto tempo e tanta gente que vai a busca de famosos e brindes? É até interessante analisar o público dos dois eventos. Nessa edição o evento também contou com parcerias das revistas Elle e Estilo que apoiam o evento desde a 1° edição, Schutz que apresentou peças de sua coleção de verão e Laces and hair que aproveitou para divulgar seus produtos ecologicamente corretos e naturais para os cabelos.

Por fim destaco o tema do evento que foi o verão na Bahia, com ambientação da Artefacto todo o evento tinha um perfume de praia e descontração com direito até a buffet de comidinhas baianas leves e gostosas que foram a salvação entre um desfile e outro.

(foto retirada de Shoe Lover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário