quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fernando Pires: verão 2014

Fernando Pires Dialoga com o Metagrafismo na sua campanha de verão 2014


            Para quem acompanha o blog, deve ter percebido que ontem falei do diálogo entre as artes plásticas e a moda como uma maneira de antecipar tendências ou sugerir uma nova leitura sobre uma coleção ou tendência, foi exatamente isso que o designer de calçados Fernando Pires fez em sua coleção de verão 2014.

            Reconhecido mundialmente por calçar personalidades diferenciadas como Madonna, Mariah Carey e Hebe Camargo, Fernando Pires nessa estação se uniu ao coletivo Metagrafismo dos artistas plásticos Emerson Pingarilho, Bruno Novelli e Wagner Pinto, que através de experimentações procuram novas linguagens para as formas geométricas e gráficas.




            Essa união se fez presente na campanha da coleção fotografada por Fernanda Calfat no Hotel Galeria em São Paulo. Onde na ocasião os artistas tinham realizado algumas intervenções nas paredes da galeria, que foram o pano de fundo perfeito para mostrar a coleção de calçados e acessórios que dialogaram perfeitamente unindo moda e artes plásticas no mesmo conceito visual.

(Fotos: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário