segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Marc By Marc Jacobs: Verão 2014

Marc Jacobs promove uma retrospectiva ladylike para o verão 2014

Img_0962Img_0915

            Se o desfile de Amir Slama já tinha sido deslumbrante o que esperar de Marc Jacobs não é? Pela 2° vez coube a ele encerrar o Fashion Day In, portanto havia uma grande ansiedade no ar. E digo por mim quando saliento que não saímos decepcionados no tópico coleção, modelagem e estamparia.

            Basicamente a coleção da Marc By Marc seguiu quase a mesma formula do inverno, muita cintura marcada estilo década de 50/40, tricôs em ponto grosso e principalmente alfaiataria acabou sendo até um pouco tedioso, porém é Marc Jacobs então o tédio dele fica visualmente interessante na passarela. Destaque para alguns vestidos de cintura acentuada que se assemelham aos de Victoria Grayson (Madeleine Stowe) na série Revenge da ABC, outro destaque foram as estampas de arabescos um tema recorrente na temporada, pois não apareceu apenas em um desfile mas em vários.

Img_0988Img_1007
Img_1104Img_1170


            Essas foram apenas algumas referências já que nessa estação Marc resolveu se auto-homenagear nas entrelinhas, observando atentamente era possível enxergar referências a seu trabalho com Stephen Sprouse na Louis Vuitton e também seu icônico trabalho para a marca Perry Ellis em 1993, nessas referências se encaixam as t-shirts e malhas que inclusive apareceram grafitadas em cores fortes, outro ponto forte da coleção foi o trabalho com texturas em diversas peças era possível observar um trabalho pontual e primoroso na construção de superfícies táteis.

            Por fim ressalto a combinação jeans mais coro que deu um aspecto urbano e “agressivo” na medida para contrastar com o calçado estilo anabela que são naturalmente femininos, embora  nessa estação eles aparecem com detalhes de metal como sandálias gladiadoras.

Img_1151Img_1128

(Fotos retiradas de Chic by Gloria Kalil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário