segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Carnaval da Coruja Fashion

Fashion’s Night Out: Moda brasileira para gringo ver

            Como vocês leram aqui na semana passada, quinta feira foi dia de Fashion’s Night Out o anual evento da vogue onde além de moda tem show, palestras e principalmente gente famosa. Se nos anos anteriores o evento contou com shows, uma programação divertida e principalmente interessante nesse ano isso não ocorreu.
Desfile da Fendi

            Sediado no Shopping Cidade Jardim de Mariana Auriemo esse ano o evento começou mais cedo com uma série de ações sediadas nas grifes internacionais do 1° piso, entre essas ações menciono o desfile da Fendi com comentários de Costanza Pascolato e Giovanni Frasson e o bate papo sediado na Christian Dior onde foram apresentados os novos esmaltes da marca.

            Porém fica o questionamento será que essa festa da moda não seria uma ótima hora de criar uma cultura nas pessoas? Eu assisti o desfile de Silvia Fendi e vi pouquíssimas pessoas interessadas no desfile em si. Acredito que é importante existir o lado festa, mas o conteúdo também deve existir.

Owlie o mascote do Fashion's Night Out Brasil

Embora nessa edição programação apontasse duas palestras uma com Giovanni Frasson e outra com Daniela Falcão, e paralelo à programação oficial João Braga iria autografar o seu livro “Um Século De Moda”, porém só isso não basta com excessão da palestra de Giovanni e João Braga que foram lotadas (uma eu vi e a outra escutei comentários), o evento em si parece apenas uma festa sem propósito, já estive em algumas edições do Fashion’s Night Out e infelizmente essa foi a mais fraca e pra gringo ver, pois misturar samba, abacaxi e Lalá Rudge é no mínimo um samba do criolo doido regado a chandon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário