terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Significado da Cor no Verão 2014

“Todo mundo adere à tendência de alguma maneira”


            Se a 1° parte da palestra se concentrou em explicar amplamente a função das cores na vestimenta, a segunda de fato falou das cores da estação, é muito comum haverem duvidas sobre que cor usar já que o verão é intenso, possuindo diversas cores vivas. Pensando nisso Carol Carneiro assumiu a difícil missão de explicar e sugerir combinações para cores até então contrastantes como: pink, vermelho, verde, laranja entre outras.

            Inicialmente a profissional destacou o que cada cor significa, pode parecer besteira, mas cada uma diz um sentimento ou até um compromisso, entre os destaques estão o pink  que pode significar romance, meiguice e o laranja que significa extroversão. Parece estranho pensar nas cores como mensagem, mas isso é uma verdade tanto que além de ela explicar o que cada cor significa houve também a demonstração disso em fotos onde ela explicava a função de cada bloco cromático no visual.


            Embora a temporada seja de cores fortes e intensas nesse verão há espaço também para o preto e branco ou looks monocromáticos, nesse ponto Carol foi enfática em salientar que para os usuários se destacarem em visuais todos de uma cor só é importante pensar no mix de tecidos e texturas com o intuito de criar nuances, por mais que o look de uma só cor só alongue é sempre bom prestar atenção para não se transformar no formato “caixa” sem cintura e particularidades corporais.

            Colocando aqui minha opinião, foi maravilhosa à tarde na cidade e a iniciativa do empreendimento de trazer uma nova maneira de pensar moda sem a característica fútil que cerca o mercado. Parabéns também a Adriana e Carolina que conseguiram traduzir as tendências com exatidão e de maneira simples e direta que mais shoppings tenham essa ideia de aproximar o conceito do consumidor, para que ele consiga criar sua própria moda a partir do conteúdo que é um passo importante para a identidade pelo menos na área de moda.


(fotos retiradas do Facebook do Shopping Esplanada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário