sexta-feira, 27 de setembro de 2013

The Little Black Jacket: São Paulo

São Paulo recebe em outubro a The Little Black Jacket


            Depois da exposição de bolsas da Maison Dior no instituto Tomie Ohtake, Move no Sesc Belenzinho entre outras, São Paulo se prepara para receber outra exposição de moda. Com a chancela de Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld (ex Vogue Paris) a cidade receberá no Parque do Ibirapuera a The Little Black Jacket a exposição que desconstrói o mito sobre o casaco imortalizado por Gabrielle “Coco” Chanel.

            Para realizar essa desconstrução Karl e Carine recrutaram um time de estrelas, clientes da marca  que se identificam com a filosofia desse clássico do guarda roupa feminino, entre os fotografados estão Sarah Jessica Parker. O interessante dessa exposição é que as fotos feitas por Karl mostram as diversas maneiras de se usar a mesma peça e como o casaco se encaixa nas mais diferentes perspectivas e estilos de vida sem mudar o seu DNA e principalmente a sua essência, sendo um ícone incontestável de estilo.


            Essa exposição virou um livro chamado “The Little Black Jacket: O Clássico da Chanel Revisitado por Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld”, por essa razão Karl adicionou 21 novas fotos de celebridades usando o clássico casaco preto, portanto a exposição que veremos em São Paulo será diferente da exposta em Tokyo, Nova Iorque, Paris, Londres que foram as primeiras cidades a receber essa exposição.


            As lojas da marca em São Paulo para comemorar a exposição exibirão em suas vitrines uma série de casacos das ultimas coleções da Chanel, é interessante dar uma olhada tanto na exposição quanto nas lojas dos shoppings Iguatemi, JK e Cidade Jardim para ver a evolução dessa peça que é um clássico incontestável do guarda roupa feminino. 

  

(Fotos retiradas de Moda Estadão e Blog da Mia)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário