quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Retrocesso da Miu Miu no Verão 2014

Miu Miu aposta no óbvio remetendo a décadas anteriores


            Se o desfile da Louis Vuitton foi emocionante, e além de tudo criativo, o mesmo não pode se dizer da Miu Miu, a irmã mais nova da Prada, o que se viu na passarela foi um retrocesso a década de 60, nada contra, é verdade afinal quem não gosta de ombros arredondados e vestidinhos retos como André Courrèges não é? Porém, acaba ficando meio sonolento com exceção de algumas estampas e cores vivas não houve muita novidade na coleção em si.

            Porém um destaque que a Elle Brasil sinalizou no instagram e achei interessante foi a sacada de compra conjunta, isto é a roupa que você viu nas passarelas de verão também pode ser usada no inverno fazendo com que as multimarcas possam adquirir duas coleções em uma, facilitando inclusive aquela cliente que em pleno verão resolve viajar para a Europa. A cartela de cores também merece um estudo mais aprofundado, pois misturava verde, amarelo, vermelho, nude, preto, cinza, branco... Uma verdadeira profusão de ideias e sensações.


            Melhor deixar claro que a Miu Miu sempre teve um conceito de criação interessante bem menos “burguês” que Prada, mas nesse verão 2014 Miuccia me decepcionou apostando no previsível, tudo bem é prêt-à-porter, porém faltou uma novidade. Embora nessa estação a marca tenha apresentado algumas peças com bordados e aplicações meio anos 20 remetendo talvez a The Great Gatsby? Não posso afirmar com certeza, mas que lembrou o trabalho de Miuccia em parceria com Catherine Martin lembrou e muito.


(Fotos retiradas de Vogue Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário