sexta-feira, 4 de outubro de 2013

The Row a Síntese de Mary – Kate e Ashley Olsen

A simplicidade elegante das Irmãs Olsen


            Quem acompanha o blog a um tempinho, já sabe que gosto e acho fabuloso conhecer novos estilistas ou até novas marcas. Esse é o caso da The Row criada por Mary-Kate e Ashley Olsen, as duas irmãs americanas que cresceram na TV e cinema e agora se dedicam a carreira de moda. No mundo de hoje ser estilista é a mesma coisa que ser blogueira, já que qualquer famoso por ai está assinado coisas e lançando sem o mínimo cuidado com corte, acabamento. Porém as irmãs Olsen não são esse tipo de profissional e justamente por isso  que escrevi da The Row aqui hoje.

            Embora as duas não criem unicamente para a marca, expondo seu conceito de moda para públicos díspares através da Elizabeth and James e a Olsenboye esta uma linha exclusiva da varejista JC Penney. Mesmo assim a The Row criada em 2006 é sem dúvida a síntese do estilo moderno e descolado que as duas exibem.



            O ponto chave da coleção da The Row é o apuro estético, se houvesse alguma comparação seria uma marca irmã de Gloria Coelho, Paula Raia ou Osklen, pois é possível perceber um cuidado com a confecção e principalmente com a silhueta de cada roupa desfilada, para a primavera de 2014 houve um intenso trabalho de cor já que a silhueta em si não foi alterada. Já houve muitas críticas ao estilo de Mary – Kate e Ashley, porém se observarmos com cuidado é possível perceber que a essência delas está na simplicidade, conforto e praticidade sem se esquecer da elegância um ponto chave da marca. Não é a toa que a The Row já permitiu que as irmãs Olsen ganhassem o prêmio do CFDA (Conselho de Estilistas de Moda da América) como melhores estilistas de moda feminina em 2012, além de serem membros do conselho desde 2009. 

(Fotos retiradas de Style.Com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário