segunda-feira, 11 de novembro de 2013

As Multireferências do Verão 2014

Um verão simples, quente e não menos elegante.



Semana passada, comentei a coleção de algumas marcas da SPFW, porém estamos no verão então o que fazer e escrever? Esse post não é de nenhuma marca específica, e sim um resumo do que eu já vi e achei interessante para o verão 2014, principalmente na moda praia uma das áreas mais criativas durante esse período de verão.

Entre as primeiras coisas destaco a utilização de couro na moda praia, se anteriormente esse material estava confinado aos climas frios e sóbrios do inverno, em 2014 o couro invade a moda praia, Amir Slama é um dos estilistas que apostaram na mistura entre o couro e a praia criando uma série de maiôs interessantes, que podem ser utilizados tanto na cidade como na beira do mar realizando uma convergência de ambientes.




E não é só o couro que surge na moda praia, as estampas também aparecem, mas esqueçam das clássicas folhagens ou peixes, Renata Gomes da Skinbiquini desenvolveu uma estampa exclusiva de fotos do instagram. Ela uniu o aplicativo de fotos mais popular na atualidade, com uma das peças mais utilizadas no verão dando uma nova cara ao clássico biquíni, isso não quer dizer que não existam as clássicas estampas e sim que agora há espaço para outras temáticas ampliando horizontes e combinações.

            Há outras coisas bacanas nesse mercado como as calcinhas de biquíni, que nessa estação são encontradas em diversos tamanhos e modelagens, e as saídas de praia que nessa temporada poderão ser encontradas tanto estampadas quanto lisas. Sobre isso se fosse para indicar, indicaria as que utilizam telas de artistas plásticos como estampa, já que além de uma peça versátil você tem a garantia da exclusividade. E por fim não destacarei nenhuma tendência, apenas ressalto que quem faz o seu verão é você, e esse post teve o intuito apenas de indicar algumas coisas interessantes para essa estação. 


(Fotos retiradas de: Casa Middas e Vogue Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário