sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Casa Moda: Vitor Zerbinato

Uma Floresta Encantada, Colorida e Feminina


            Para quem acompanha o blog, deve ter lido que antes da SPFW, eu iria ao Salão Casa Moda. Acontece que acabei indo nos dois, porém no evento sediado no hotel Unique, vi a coleção de inverno do estilista José Vitor Zerbinato que na sexta feira participaria do desfile da “Melissa Nation” dentro da SPFW.

            Depois de inspirações em alta tecnologia e belezas marinhas, o designer se inspirou em uma floresta encantada e todos os seus meandros. Isso significa que a coleção contém referências a besouros, aves do paraíso e toda a fauna e flora que existe em uma floresta. Entretanto a floresta do estilista não é tediosa e sim muito colorida, com uma acertada cartela de cores que vai do preto ao pink passando sem dificuldade para o marrom e aplicações de brilho. Outro ponto interessante é que paralelo aos animais dessa floresta o designer também criou uma linha mais tribal/animal, isto é em toda a floresta há pessoas então como elas se vestem? Essa vertente da coleção utiliza-se de preto remetendo aos besouros com aplicações coloridas, inclusive essa linha tribal/animal esteve presente na passarela do desfile da Grendene.

            Destaco também os longos, sempre elegantes do estilista, que nessa temporada surgem com aplicações em lilás e rosa remetendo as aves do paraíso, é como se cada mulher fosse uma ave única e sedutora, inclusive nesse pilar da coleção tem a peça mais incrível, um casaco de penas com detalhes em paetês. Pode parecer uma observação boba, porém é uma peça elegante, marcante e sem dúvidas bem executada, um dos detalhes que chama atenção nessa e em todas as outras coleções do designer é o exímio cuidado que ele tem com a costura e principalmente modelagem, criando uma roupa única e muito bem construída.

            E Finalmente destaco os vestidos com transparência, muitas marcas tem usado esse artifício, mas o estilista consegue transformar um detalhe simples em algo muito rebuscado e que merece uma atenção mais apurada.


(Croquis: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário