terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pat Clô Nas Araras da C&A

A preferida das F*HITS visita C&A


            Depois de belíssimas coleções de Daniella Helayel e a Issa, Anne Fontaine, Roberto Cavalli entre outros. A holandesa C&A lança hoje para a imprensa mais uma coleção em parceria com a estilista Patrícia Bonaldi, basicamente o que estará presente nas araras são diversos vestidos bordadinhos com tule transparente e detalhezinhos minúsculos, que cá entre nós não vale o preço investido.

            Para quem não conhece Patrícia Bonaldi, é uma estilista especializada em vestidos de festa, adorada e idolatrada pelas blogueiras que trabalham com Alice Ferraz na plataforma F*hits, entre suas clientes estão a “formadoras de opinião” Lalá Rudge, Lalá Noleto, Nati, Vozza, Thássia Naves entre outras figuras que colocam looks do dia e o mínimo de informação em seus blogs, atualmente a estilista tem duas marcas a Patrícia Bonaldi e a Pat Bo, sendo que a 2° marca é a que colaborou com a C&A.

            Dificilmente coloco juízo de valor nesse espaço, porém nesse post serei obrigado. Não gosto de Patrícia Bonaldi, acho seu trabalho manual interessante, porém nada fabuloso. Há diversos estilistas mais criativos e por que não até mais em conta, acho deveras esquisito que ela tenha todo esse sucesso, de fato se acham a Patrícia criativa o que posso fazer não é mesmo? Destaco também que diversas peças da estilista são “inspiradas” em outros estilistas, faz algum tempo que Titia Shame colocou em sua fanpage um link para o seguinte post “Control C, Control V de Patrícia Bonaldi”, nesse post  ficava explícita a inspiração da mineira a Pierre Balmain, sem contar o Mamãe Quero Ser IT, nesse blog destacavam as inspirações da estilista em grifes estrangeiras como: Sass & Bide e Tom Binns além de Oscar de La Renta entre tantos outros designers.


            Não acho ruim a “inspiração”, porém copiar deslavadamente é ser criativo? Acho que não, muito me estranha que uma marca fast fashion como a C&A faça parceria com alguém tão sem criatividade como Patrícia Bonaldi, te garanto que as consumidoras dessas peças serão as fãs do estilo de vida absurdamente caro das clientes de Patrícia, quanto a isso só posso lamentar.

(Foto retirada do blog Vista-se da C&A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário