quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Um Tributo a Isabella

Londres apresenta a irreverente Isabella Blow



            A moda é feita de grandes personalidades e personagens, podemos citar Anna Dello Russo, Anna Wintour, Regina Guerreiro, Costanza Pascolato, Gabriella Pascolato, Diana Vreeland entre tantas outras. Porém antes da febre de visuais ousados disseminada por Lady Gaga, Nicola Formichetti e Anna Dello Russo, houve Isabella Blow influente jornalista de moda e ícone de estilo.

            Falecida em 2007, a jornalista recebe uma elegante homenagem a seu estilo extravagante. Organizada pela Central Saint Martins College of Arts and Design em parceria com a Isabella Blow Foundation e a modelo Daphne Guinness, a mostra revisita todo o guarda roupa dessa mulher que além de influenciar a moda através de Phillip Tracy, também revolucionou a linguagem de moda como a conhecemos hoje.



Infelizmente ela nunca chegou a ser uma editora, nenhuma revista “apostava” no seu ousado estilo de criar a moda, entretanto ela influenciou até a diaba que veste Prada, já que Isabella foi uma das assistentes de Anna Wintour na Vogue americana. Além de ter sido diretora da revista Tatler e ter trabalhado com Michael Roberts na década de 80 quando ele era diretor de moda da referida publicação e do caderno “style” do Sunday Times britânico. O mundo editorial parecia suficiente, mas Isabella foi além sendo consultora de marcas diferenciadas como a Swarovski e Lacoste.

Ainda em vida ela foi homenageada na exposição “When Philip met Isabella” que passava a limpo através de desenhos a relação entre ela e o chapeleiro Phillip Tracy, que criou os mais diversos adornos de cabeça para a impactante Isabella, podendo ser tanto um dente de crocodilo ou uma lagosta.

Infelizmente Isabella faleceu, porém seu estilo fica e até hoje inspira as “futuras” ícones de moda não é mesmo Lady Gaga?



Isabella Blow: Fashion Galore! at  Sommerset House:  De 20 de novembro de 2013 a 14 de março de 2014


(Fotos Retiradas de Grazia Daily e Somerset House)

Nenhum comentário:

Postar um comentário