segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Consolidação de um Projeto

2013, um ano marcante e importante.


            Além de fazer dois anos que estou com o blog, esse ano foi muito significativo para mim profissionalmente. Seguindo o exemplo de Liliane Ferrari esse post é em 1° pessoa e tem uma forte carga pessoal afinal é uma retrospectiva.

            Se fizesse um balanço desse ano seria mais ou menos uma versão cômica e menos fashion de O Diabo Veste Prada, trabalhei muito esse ano entrevistei muitas pessoas inclusive comecei o ano com Liliane, vocês não tem ideia de como ela é a pessoa mais incrível e divertida da internet e da moda justamente por não ser “it” enjoada como umas e outras por ai. E entrevistei também a Titia Shame a justiceira da internet! Foi um prazer imenso gravar em um sábado a tarde no bosque do Brooklin, ela vai escrever um livro vocês sabiam? Estou na fila para comprar já!


            Falando em livros esse foi um ano que escrevi sobre eles diversas vezes, destaque para o Moda intuitiva da Cris Guerra um ótimo não manual fashion. Acreditam que a conheci sem querer na SPFW e ela se lembrou disso? Morro de rir até hoje! Teve também sobre o book de tendências da ABEST, não é um livro propriamente dito, mas acaba sendo uma ótima fonte de pesquisa já mostra um Brasil autêntico e único.

            Além do blog eu fui parar na TV, é isso mesmo, mas a vida dá uma lição na gente às vezes não é? Fui achando que era uma coisa, entretanto era outra completamente diferente! Aprendi muito sim e também confirmei a teoria de que fofoca e moda não se bicam, se perdi por um lado ganhei por outros tantos, fui ver a MOVE! Na companhia de Rose Andrade, The Little Black Jacket em duas oportunidades onde observei coisas que não havia captado.

            Cobri muitos desfiles também o conservadorismo futurista de Gloria Coelho, as fantasias de Samuel Cirnansck, a malévola de Vitor Zerbinato, o romance de Rodrigo Rosner, a moda praia de Amir Slama, o tricô de Lolita Hannud, a nova iorquina cool de Marc Jacobs entre tantos outros.

            E foi graças a essa “cara de pau” que consegui realizar as duas últimas entrevistas de 2013, primeiro com Amir Slama que me achou através do texto, confesso a vocês que foi uma honra saber que ele leu o que escrevi sobre sua última coleção, isso ocorreu também com Rodrigo Rosner estilista o qual tive o prazer de assistir a estreia na SPFW, ele também me descobriu pelo texto para depois conceder entrevista.


            Houve ainda mais gente, entretanto o post vai ficar muito grande, deixo meus agradecimentos a Maythe Markowski, Julia Petit, Priscila Rezende, Carol Carneiro, Adriana Pinar, Nati Fernandes, Grazielle Araújo, Thais Helena Stephan, José Vitor Zerbinato, Pahola Ribeiro,Silvana Holzmeister, Valeska Nakad, Alexandre Perroca, Lia Leal e Vivian Whiteman por acreditarem no meu potencial e contribuírem de alguma forma para o crescimento do blog!


Vem 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário