segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

De Onde Vem a tendência por Patrícia Sant'Anna (Parte III)

“Qualidade é Obrigação”



            Se o público alvo é indispensável para uma coleção, as cores tem a mesma importância. Foi exatamente isso que Patrícia Sant’Anna expôs nessa parte final da sua palestra no Senac. A profissional disse que a definição de cor é importante e indispensável já que elas também passam informação assim como os tecidos e estruturas.

            Ela também destacou alguns itens importantes na construção de uma coleção. A qualidade, por exemplo, é uma obrigação que nem todos cumprem, e a criação que deveria ser o diferencial, também não é  explorada o suficiente, isso ocorre nas palavras de Patrícia por falta de referências sejam elas de outras culturas como a Vogue que explorou os ciganos, ou do mundo “natural” como Alexander McQueen que fez diversas coleções inspiradas em animais, flores e etc.




            Ela também descreveu a função de um coolhunting, é normal haver certa confusão quanto a função desse profissional no mundo da moda, entretanto Patrícia disse que ele não apenas detecta “coisas” nas ruas e sim sente o “espírito”, para ilustrar sua fala ela deu o exemplo de Lady Gaga e disse que não importa o que ela está usando e sim quem a imita.

            Finalizando a apresentação, Patrícia disse que nunca devemos esquecer o mercado, já que “criamos para os outros e não para nós mesmos”.


(Fotos retiradas de: Liberty e Comunidade de Moda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário