sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

40 Anos de um Ícone

O envelope que revolucionou o armário feminino.

Diane Von Furstenberg vestindo seu wrap dress

É assim que pode ser definido o Wrap dress de Diane Von Furstenberg, depois de diversas parcerias a designer agora abre uma exposição em Los Angeles onde celebrará os quarenta anos do icônico vestido.  
            Criado pela designer em 1970 o vestido envelope, se mostrou uma peça coringa no armário feminino, tal qual a jaqueta de tweed de Gabrielle Chanel. Não é a toa que essa peça até hoje é bem aceita e recebe inovações constantes tanto de Diane quanto de outros estilistas.



            Intitulada “Jorney Of a Dress” ela contém 200 versões antigas do vestido envelope, sem contar as fotografias icônicas de Andy Warhol, Helmut Newton, Anne Leibovitz entre outras preciosidades. Mas o interessante é descobrir como surgiu a peça, em entrevista ao Women’s Wear Daily a designer disse que ela surgiu sem querer, inicialmente era uma blusa transpassada como a das bailarinas com uma saia que posteriormente se transformou em um vestido.


            A exposição reafirma o peso histórico da peça, além disso, Diane também lançará um livro e uma série de camisetas em parceria com a fundação Andy Warhol de artes visuais onde mostrará toda a sua versatilidade criativa, assim como ocorreu com as joias da brasileira H.Stern em 2010.


Corredor de entrada da exposição: nas paredes fotos clássicas e itens importantes como  uma foto de Jerry Hall desfilando aos 17 anos, e uma carta de Diana Vreeland para a estilista
(Fotos retiradas de Glamurama

Nenhum comentário:

Postar um comentário