quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Paris Haute Couture: Stéphane Rolland

Em meio ao tédio Stéphane Rolland cria uma mulher exuberante.


            Depois de tentativas frustrantes de uma coleção de alta costura, coube a Stéphane Rolland a criação de uma coleção digna nessa semana em Paris. É interessante observar que diferente de Chanel, Schiaparelli, Vionnet e Dior ele não tentou recriar ou mudar a alta costura. A sua coleção é digna de tapete vermelho quase como Donatella Versace, mas sem tantas transparências e aplicações.

            Rolland criou uma mulher chique, rica e elegante com direito a vestidos dignos de qualquer premiação, em alguns momentos parecia que as mulheres criadas pelo designer flutuavam na passarela como borboletas ou aves do paraíso. Além dos longos o designer também mostrou em sua passarela uma acertada alfaiataria na medida para a mulher contemporânea, merece menção também a acertada cartela de cores, ao invés de criar grupos disformes como Hussein Chalayan na Vionnet o estilista abordou as borboletas como uma evolução alternando momentos claros e escuros.




            Para conseguir e criar o efeito borboleta, Rolland também trabalhou estruturas destacando partes chaves de cada vestido, em alguns eram os ombros em outros os quadris e assim sucessivamente. Em outras ocasiões poderia parecer agressivo, entretanto o designer utilizou-se desse artifício combinado com tecidos finos e estruturados como a organza. A transparência que já apareceu nessa temporada, também foi recriada por Rolland em um longo branco com aplicações semelhantes a escamas ou algum tipo de proteção.


            Se até o momento os desfiles estavam tediosos e sonolentos, Stéphane Rolland conseguiu alterar essa sensação. Através de uma coleção, simples e eficaz digna de alta costura.  


(Fotos retiradas de WWD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário