quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Paris Haute Couture: Zuhair Murad

A Natureza Exuberante Encerra a Semana de Moda



            Esse foi o tema trabalho pelo estilista Zuhair Murad, porém a sua exuberância não consistia apenas em vestidos longos e sim estava espalhada e decomposta em toda coleção, como uma acertada e estruturada coleção de couture.

            O desfile iniciou-se com uma série de looks brancos trabalhados com renda, o interessante nesse 1° momento da coleção foi que o estilista não foi pelo caminho da transparência, e sim alternou peças transparentes com a clássica alfaiataria. Destaque para a calça branca cintura alta combinada com uma blusa totalmente de renda mostrando a diacronia existente, além disso, houve espaço também para vestidinhos brancos com volumes que destacavam partes do corpo feminino.




            E assim como o dia o desfile também foi escurecendo, após os brancos Murad explorou o dourado, preto, rosê, azul piscina, salmão, nude, verde, lilás para no final voltar ao branco com a clássica nova, o desfile em si não trouxe nenhuma estrutura ou ideia nova, mas vale mencionar que pelo menos nessa coleção houve a entrada de alguns novos elementos do universo de Zuhair Murad como a alfaiataria.

            Em cada bloco da apresentação sempre havia algumas peças mais estruturadas que contrastavam com a leveza e magnitude dos vestidos pelos quais o designer é conhecido. Vale destacar que ele também apresentou uma reinterpretação de Christian Dior e o tailleur bar, na interpretação do libanês a cintura de vespa se manteve, mas o casaco característico saiu de cena permitindo que os ombros ficassem a mostra dando um toque de feminilidade.



            Assim como Elie Saab, Zuhair Murad apresentou um desfile correto e eficaz, o que faltou a Schiaparelli, Vionnet, Chanel e Dior foi justamente enxergar o óbvio. De que a alta costura não precisa ser reinventada, e sim que ela precisa unicamente vender sonhos e inspirar as pessoas, assim como Zuhair fez em seu desfile que encerrou com garbo e elegância a semana de Paris. 


(Fotos retiradas de Elle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário