quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Reestruturação da NY Fashion Week: Inverno 2014

Nova York reformula sua semana de moda, e dá um sinal de alerta.


            Não, a semana de moda de NY irá continuar, entretanto com algumas mudanças substanciais na estrutura. Depois de temporadas e mais temporadas dominadas por blogueiros e celebridades, finalmente parece que a organização do evento acordou.

            Não que a cobertura de blogs na semana de moda seja ruim, e sim que o excesso torna tudo muito banal. Quantos fotógrafos de streetstyle e pessoas alheias ao evento devem aparecer a cada temporada? Inúmeras? Esse fluxo é justamente o que vem desinteressando cada vez mais a imprensa e as pessoas realmente interessadas em moda, Catherine Bennet do IMG afirmou ao The Wall Street Journal “O que costumava ser uma plataforma para designers estabelecidos estrearem suas coleções para a imprensa especializada e compradores virou um período exaustivo para a indústria.”

            Inclusive a profissional comparou o formato atual a um zoológico, cheio de entusiastas e “fãs” de celebridades, é pertinente observar que esse modelo não se restringe só a NY, aqui no SPFW e Fashion Rio acontece quase sempre a mesmíssima coisa e quem é talentoso ou realmente comprometido com o assunto fica de fora na maioria das vezes, isso também coloca em cheque a necessidade dos blogueiros em uma semana de moda, recentemente o The Business of Fashion questionou essa necessidade em um mundo onde as principais editoras de moda postam conteúdos em seus próprios instagrans/facebooks/twitters e blogs.

            Como me disse uma grande profissional, está na hora de mudar o formato. Esse formato está desgastado, portanto que reestruturação da semana de NY sirva para abrir os olhos das outras, já que a reestruturação é necessária para dar uma sobrevida ao mercado. 

(Foto e citação retirada de FFW)

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