segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

LFW: Vivienne Westwood Red Label

A Desconstrução de Miss Westwood.



Esse foi o mote da coleção desfilada por Vivienne Westwood, a estilista que fez Naomi Campbell cair em seu desfile. Ao invés de uma coleção anárquica como seus sapatos a inglesa resolveu desconstruir os ícones da moda britânica, começando pelo trench coat.

O clássico de Thomas Burberry abriu o desfile com seu porte clássico, entretanto durante a apresentação ele apareceu de diversas maneiras e comprimentos. O instigante, porém foi que Vivienne não se restringiu a uma peça, ela combinou o clássico com o moderno, combinando o trench com hot pants e saias pregueadas dando um refresco ao clássico da moda britânica, de diversas maneiras.



Entretanto Westwood apresentou outras peças interessantes, como camisas de seda estampadas e as meias também estampadas dando um toque divertido ao desfile, mas como todo desfile dela houve espaço também para referências a realeza britânica através de um look que unia a malha com uma saia estruturada como as antigas utilizadas por Elizabeth segunda, com direito até a uma faixa vermelha semelhante a usada pela rainha da Inglaterra.

A estilista também trabalhou com alfaiataria, apostando em um estilo masculino desconstruído e adaptado aos anseios femininos. Como se pode perceber Vivienne Westwood a cada estação consegue com maestria e inovação reciclar-se sem perder a essência britânica, que alia tão bem o punk que rompe fronteiras e estilos com a burguesia real existente.


(Fotos retiradas de FFW) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário