segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Um Futuro coxinha e alegórico sem Cathy Horyn

O jornalismo de moda cada dia mais coxinha


            É assim que pode ser interpretada a saída de Cathy Horyn do The New York Times, na realidade além de perspicaz jornalista ela se tornou um ícone por uma carreira vitoriosa e principalmente corajosa.

            Sua ética jornalística era acima de tudo invejável, em um período onde blogueiras são jornalistas e formadoras de opinião, a visão de Cathy se sobressaia em meio a um marasmo de textos. Pouco importava se a crítica fosse de Versace e Lady Gaga ou Yves Saint Laurent e Heidi Slimane, é claro que havia contrapartidas como a coluna de Gaga na V Magazine e a ausência de convites para os desfiles de Yves Saint Laurent já Heidi não gostou da crítica. Entretanto isso pouco importava para Cathy já que ela sempre se manteve firme em suas convicções.

            É prudente perceber que o desligamento dela do The New York Times, pode significar o fim das editoras com personalidade, atualmente o que mais se vê é a alegoria de uma Anna Dello Russo ou uma critica de Anna Wintour. Sem o conteúdo de Cathy ou Suzy Menkes que é justamente o que falta no jornalismo de moda hoje em dia.

            O encerramento da era de Cathy Horyn a frente do NYT, significa que o jornalismo de moda, ficará cada dia mais coxinha. Sem a expressão e o peso necessário para sair da esfera do fútil.  

(Foto retirada de FFW) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário